Tratamento de DST no Rio de Janeiro

Tratamento de DST no Rio de Janeiro

Tratamento de DST no Rio de Janeiro

DST é a sigla usada pelos médicos para identificar um conjunto de diferentes doenças que têm como característica comum o fato de serem transmitidas de um indivíduo a outro principalmente por meio do contato sexual.

O fato de uma doença ser classificada como DST não significa que a pessoa a contraiu por meio do sexo desprotegido.

As DSTs podem, de modo geral, ser DSTs transmitidas pelo contato com secreções e com o sangue de uma pessoa que possui a doença.

A sífilis, por exemplo, é uma das DSTs mais comuns, sendo que ela pode ser passada de mãe para filho durante o nascimento da criança.

Tratamento de DST no Rio de Janeiro

Sintomas

Cada tipo de DST apresenta um conjunto de sintomas diferentes, de acordo com a doença contraída pelo paciente.

Alguns desses sintomas podem ser dor na região genital, ardência ao urinar, feridas que surgem nos genitais e no ânus, verrugas localizadas, bolhas, coceira na região e eliminação de secreções diversas por meio dos genitais.

Para ter um diagnóstico preciso e correto de DST, é preciso ir ao hospital e passar em uma consulta com o médico ginecologista, no caso das mulheres, e com o médico urologista, no caso dos homens.

Tratamento

Geralmente, a DST tem cura, sendo que a trilha de tratamento a ser seguida depende da doença que foi contraída pelo indivíduo.

Algumas condições, como a AIDS, vão precisar de um tratamento que pode durar toda a vida.

Além disso, algumas DSTs podem apresentar sérias complicações, que precisam ser tratadas o quanto antes.

O tratamento varia e pode incluir medicamentos e a prática de sexo seguro para evitar a propagação da doença para outras pessoas.

Não perca mais tempo! Venha nos conhecer faça uma visita!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Fechar Menu